quarta-feira, 14 de março de 2012

Ata Reunião Ordinária CAGEAC 01/03/2012

Presentes

Juliana Sampaio da Costa - 095804
Guilherme Paes Leme - 105030
Jackeline Monteiro Faustinoni - 091605
Marco Delinardo - 074221
Deborah Horta Arduin - 090899
Arnon Costa Pereira de Lima - 119116
Marcelo Gomide Silveira - 106823
Luana Garcia de Lima - 073356
Bruno Giacomini - 059311
Rodrigo César Teixeira de Gouvêa - 086017
Guilherme Supriano - 105035
Esdras Filipi de Oliveira - 116714

Pauta

1. Bar do CACT-CAGEAC
2. SEGEU
3. Cotações Congresso
4. Edital PRG
5.CINEGEO
6. Representantes Discentes
7. Calourada Unificada
8. Comissões ENEGEO e Congresso

1. Bar do CACT-CAGEAC
O lucro da festa foi de 146,65 que foi doado para a Comissão Organizadora da Semana de Recepção dos Bixos 2012. Ficou decidido que faremos novamente a festa na próxima terça feira, dia 6/3, porém a música terá que começar mais tarde devido as aulas do período noturno. Provavelmente realizaremos esta confraternização quinzenalmente após o mês de março.

2. SEGEU
    Convidamos os membros da Comissão Organizadora da SEGEU a participarem da reunião com o propósito de discutirmos o que foi apresentado nas cartas convite e resposta. Compareceram os alunos Renato (08) e João (010). A comissão ainda não se reunião após as férias e portanto não discutiram sobre o nosso posicionamente sobre a organização do evento. Aproveitamos a ocasião para explicarmos pessoalmente as nossas intenções na organização do evento e reforçamos a importância da participação de todos os alunos do Instituto de Geociências que quiserem colaborar de alguma forma. O aluno Renato ficou de avisar quando será a próxima reunião da comissão para podermos participar e discutir os rumos do evento.

3. Cotações Congresso
    O Felipe (08), que não pode comparecer a reunião porque está em campo, enviou por email no dia 23 de fevereiro, a cotação para os ônibus do Congresso:

Exclusiva: 1200 ida + 1200 volta
Sango: 1350 + estadia e alimentação do motorista e estacionamento do onibus por conta
Cometa: 1800 + o mesmo que o de cima
VB transportes (caprioli): 1450, não especificou os custos de hospedagem, mas provavelmente fica por nossa conta também.

Marcelo (010) vai conversar com a Silvia sobre o ônibus para o congresso, para conseguirmos as facilidades com a Exclusiva, e ainda a possibilidade de uma ajuda financeira por parte do instituto.
A comissão do Congresso, montada em 2011 com os alunos Alexandre Bliska, Letícia de Marchi e Flávia Fonseca, será cobrada quanto aos locais de hospedagem para repassarmos para os alunos.

4. Edital PRG
    Conforme divulgado anteriormente por email pela Isadora, a existência do edital da PRG para eventos acadêmicos. A comissão organizadora da SEGEU optou por não tentar a verba pois já tem verba de patrocínio. Entretanto, vamos inscrever tanto o ENEGEO quanto o Congresso para eventos do segundo semestre.
    Uma sugestão feita foi criar um evento de palestras para o primeiro semestre, convidando profissionais e professores para comparecer ao instituto e dar uma palestra sobre diversos temas. Deborah (09) vai cuidar dos contatos e da submissão da proposta, que deve ser feita até o dia 15/03.
    Para a confecção das propostas do ENEGEO e Congresso, serão criadas comissões entre os membros legais do CAGEAC.

5. CINEGEO
O aluno Guilherme (07) vai escolher 3 filmes e passar por email, que serão submetidos a votação pela internet (blog do CAGEAC e página do Facebook). A idéia é realizar o primeiro CINEGEO no dia 21/03, uma quarta feira a tarde.

6. Representantes Discentes
As eleições para RD´s, segundo a Jackeline (09) só ocorrerão em abril e a Josefina (Secretaria de Graduação) vai notificar. Decidimos que assim que sair a convocação, passaremos em todas as salas avisando das vagas e explicando o papel e a importância dos representantes da graduação nas comissões. Até esta data, nos comprometemos a marcar uma reunião com os atuais RDs.

7. Calourada Unificada
    Confirmamos a data de 22/03 para a festa da calourada na Praça da Paz, que está sob nossa responsabilidade. Na próxima reunião ordinária dividiremos as tarefas.

8. Comissões ENEGEO e Congresso
    Pelo grupo de emails, formaremos duas comissões, uma para o Congresso outra para o ENEGEO que se resposabilizarão pelos orçamentos, editais da PRG e organização da ida dos alunos nestes dois eventos. Depois de formadas, as comissões nãoo se restringirão aos membros da atual gestão do CAGEAC e assim convidaremos os demais alunos do IG a participarem das mesmas.
    Durante a reunião surgiu a idéia dedisponibilizarmos 2 datas para inscrições dos alunos na SBG ou outras associações (Espeleologia, Geofísica, entre outras), para que os alunos possam pagar mais barato a inscrição do Congresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário